03/03/2017

O desporto na nossa vida

Entrevista a dois atletas da nossa escola


A equipa do Janela Aberta decidiu fazer uma pequena entrevista a dois colegas sobre a sua participação no Corta-mato e a importância que o desporto assume nas suas vidas.
Aqui ficam registadas algumas perguntas feitas ao Martim do 5.ºB e à Laura do 5.ºH.

Janela Aberta - Quantos anos têm?
Martim - Tenho 10 anos.
Laura - Tenho 10 anos.

Janela Aberta - Quando decidiram participar no Corta-Mato?
Martim - Essa decisão foi tomada na aula de Educação Física, com o meu professor.
Laura - Era um sonho que tinha com uma amiga, e que agora concretizamos.

Janela Aberta -  Ficaram em 2.º e 3.º lugar no grupo Infantis-A. Estão contentes com o vosso resultado?
Laura - Sim, mas gostava de melhorar.
Martim - Sim, fiquei.


Janela Aberta - Já correm há muito tempo?
Martim - Já corro há muito tempo, desde o 1.º Ciclo.
Laura - Sim, o ano passado participava em várias provas de atletismo.

Janela Aberta - Já tinhas ganho mais algum corta-mato?
Martim - Sim, o ano passado. Também fiquei em 1.º lugar.
Laura - Antes de vir para esta escola, nas provas em que competi fiquei várias vezes em 2.º lugar.

Janela Aberta - A ideia de correr partiu de vocês ou alguém vos incentivou a correr?
Martim -  Fui eu que tive a ideia!
Laura - O meu pai já corria, e eu segui os seus passos.

Janela Aberta - Consideram que o desporto é importante na nossa vida?
Martim - Claro, não só está presente no nosso dia-a-dia, como também contribui para a nossa saúde.
Laura - Sim, porque o desporto faz parte parte da minha rotina e sem este não tinha tanta energia.

Janela Aberta - Obrigada pelo vosso tempo, Martim e Laura! Espero bem que nos voltemos a encontrar e continuem a participar ativamente nestas ou noutras competições.

Ana e Rafael - Equipa do Blogue


Sem comentários:

Enviar um comentário