10/04/2016

João Pedro Mésseder 

encerra Semana da Leitura na Escola José Saraiva

     No dia 18 de março, último dia da Semana da Leitura e, também, último dia de aulas do 2.º Período, tivemos a visita do escritor João Pedro Mésseder, nome literário de José António Gomes. 
Além da receção feita pela professora Margarida, coordenadora da Biblioteca, alunos das professoras de Português, Ana Oliveira e Cristina Delgado, apresentaram, cantaram e tocaram uma canção muito original com referências à vida e obra do próprio escritor.
Nas paredes, estavam expostos os trabalhos realizados no workshop do 1.º dia desta semana da leitura, com Paulo Sellmayer: a lenda “A ilha de Timor” e o conto “O Príncipe com orelhas de burro” (adaptação e reconto de João Pedro Mésseder e Isabel Ramalhete).
Para participarem nesta enriquecedora sessão, a nossa Biblioteca acolheu as turmas do 5.º G, 6.º A, 6.º H e 6.º C, que estiveram muito atentas, como se pode comprovar pelas fotos abaixo.
Foram tantas e tão interessantes as atividades realizadas no âmbito desta 10.ª edição da Semana da Leitura, subordinada ao tema ELOS DE LEITURA, que a equipa deste Blogue considera obrigatórias a leitura do Boletim de março e a visita ao Blogue e Facebook da Biblioteca
Passa por lá, ok?





Sem comentários:

Enviar um comentário