22/03/2016

Apadrinhamento à distância em Moçambique
Abril de 2016

Participantes: alunos do 9º A e do 9º E

A Escola Básica José Saraiva apadrinha duas crianças em idade escolar, a Constância Teodósio e o David Salomão, do projeto “Escolinha do André” em Moçambique.
É um apadrinhamento à distância mas muito gratificante  uma vez que a verba de 145 euros anuais permite a melhoria da qualidade de vida dessas crianças, proporcionando alimentação e educação, numa zona onde a mortalidade infantil é muito elevada.   A ONGD – “Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda” promove  a relação através do envio de postais de Natal e Páscoa bem como a atualização da avaliação escolar e outras que sejam solicitadas. Esta Organização disponibiliza também informação atualizada através do seu site, blog e Álbuns Picasa.
“O Programa de Apadrinhamento da Associação “Um Pequeno Gesto Uma Grande Ajuda” liga uma criança moçambicana a um Padrinho/Madrinha de língua portuguesa. A ajuda financeira destina-se a ajudar nos gastos com a educação, alimentação e vestuário bem como, pontualmente, transporte, medicamentos e despesas hospitalares. Mais do que uma ajuda financeira, incentivamos todos os padrinhos a entrar em contacto com os seus afilhados, a estabelecerem uma relação. Para além de alimento, estas crianças estão sedentas de carinho e atenção.”
O pagamento pode ser anual, de uma só vez, ou por fases, parcialmente ao longo do ano civil.

Nota: Esta atividade encontra-se no "Banco de Ideias" das Escolas SolidáriasPara saberes mais, podes também consultar o site: Um Pequeno Gesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário