24/03/2016

Uma opinião sobre a obra “Ulisses” e a ida ao teatro

Este ano abordámos a obra “Ulisses” contada por Maria Alberta Menéres e pudemos compará-la a uma adaptação teatral. Achámos a obra interessante, porque falava das aventuras de Ulisses ao pormenor, enquanto a adaptação teatral foi uma coisa muito mais resumida acerca do assunto.
Pessoalmente, gostámos muito da obra que abordámos na aula, não só pela forma como a autora construiu o texto, cativando-nos a saber mais sobre a mesma, mas também pela cultura e conhecimento que nos veio trazer.
Por outro lado, achámos interessantes alguns aspetos da adaptação teatral, a nível da luminosidade, porque havia partes em que as luzes se apagavam, o que nos trazia um bocado de suspense. Além disso, outro aspeto engraçado, foi o facto de os atores brincarem com o público, soltando-se gargalhadas sem fim. A única coisa que não gostámos tanto, foi estar muito resumida e isso não tem nada a ver com a obra que falámos, mas conseguiram contá-la, relacionando-a com o nosso dia a dia.
Em suma, voltamos a afirmar que devem ler e recomendamos a ida ao teatro, pois aí poderão comparar duas formas distintas, de falar do mesmo assunto.

Duarte Vieira e Henrique Vieira - 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário