15/04/2015

Na aula de Português, os alunos apresentaram algumas entrevistas aos colegas. Aqui fica um exemplo de uma entrevista feita ao conhecido jogador de futebol realizada  pela Ana Filipa, Nº2 e pelo Bernardo Pacheco, Nº4 do 5.ºD.


Entrevista a um jogador único
Cristiano Ronaldo
    Com uma carreira famosa, Cristiano Ronaldo vai revelar alguns pormenores da sua identidade.
   
    Entrevistador­: Bom dia, agradeço a sua presença, é um prazer entrevistar o melhor jogador do mundo. Como é que foi a sua infância, naquela altura já gostava de futebol?
    Cristiano Ronaldo: Nasci na Madeira, numa família pobre, sou o mais novo de 4 irmãos (Hugo, Elma e Kátia), a minha vida não foi fácil devido ao alcoolismo do meu pai. Tive o primeiro contacto com o futebol aos 8 anos, o meu pai era responsável pelos uniformes de um clube. O meu primeiro clube foi o futebol Andorinha Santo António, mais tarde aos 10 anos assinei pelo clube Desportivo Nacional. Aos 12 anos, fui para Lisboa para frequentar a academia Alcochete S.C.P. O Sporting foi o meu primeiro clube em Lisboa.
    Entrevistador: No Manchester ganhou vários títulos. Atualmente está no Real Madrid. Para si quais as diferenças entre estes dois clubes?
    Cristiano Ronaldo: São os 2 melhores clubes do mundo e, por isso, é sempre difícil obter sucesso neles. Tem coisas boas e coisas más. Acho que no Real Madrid há mais pressão do que no Manchester. Estou no Real Madrid há 3 anos e meio e acho que todos tão muito concentrados em ganhar pela 10.ª vez a Liga dos campeões, isto gera uma certa ansiedade, que se sente a todo o momento.
     Entrevistador: Como se sente ao ser considerado o melhor marcador do mundo?
    Cristiano Ronaldo: Muito bem. Ser nomeado é uma grande honra e deixa-me muito contente. Demonstra que mantenho um nível muito bom na minha carreira, e só posso sentir-me muito feliz por isso.
    Entrevistador: O que sentiu com o nascimento do seu filho? Gostava que ele fosse jogador de futebol.
    Cristiano Ronaldo: Foi o maior momento da minha vida. É um orgulho, sinto-me realizado e muito feliz. Ele vai ser o que quiser ser. Gostaria que fosse jogador, é claro, e tentarei cercá-lo de futebol, mas será uma decisão dele e apoiarei o que quer que ele decida.
    Entrevistador: Para terminar, sente-se feliz neste momento com a sua carreira?
    Cristiano Ronaldo: Na verdade, sim. Faço o que gosto de fazer, sei que sou privilegiado e sinto-me realizado por isso.
    Entrevistador: Foi um prazer entrevistá-lo. Obrigado.

      Ana Filipa 5ºD Nº2
      Bernardo Pacheco 5ºD Nº4


Sem comentários:

Enviar um comentário